fbpx

OFTALMOLOGIA

A catarata é uma doença que se caracteriza pela opacidade pela opacidade do cristalino. Os sintomas podem ser percebidos a partir de uma visão embaçada e enevoada. Se a catarata influencia e prejudica na visão e nas atividades diárias é necessário realizar a cirurgia. A cirurgia de catarata é um procedimento simples e seguro. Para a obtenção de um diagnóstico correto é necessário manter os exames de rotina em dia.

Seu tratamento envolve desde melhorar a qualidade da lubrificação ocular, até a prevenção de trauma mecânico com lentes de contato terapêuticas e cirurgia nos casos que não respondem às estratégias anteriores.

Estrabismo é uma falha visual que acontece quando os olhos não estão alinhados, não olham diretamente para a mesma direção. As causas geralmente são lesão no nervo ou alterações no músculo que controlam o olho. O tratamento deve ser realizado com acompanhamento médico e dura alguns meses.

Glaucoma é uma doença de predisposição genética que provoca danos nonervo óptico e perda de visão. Com glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro é danificado, normalmente isso acontece pela alta pressão ocular. Quando o paciente é diagnosticado com glaucoma o tratamento é feito por meio de colírios e em alguns casos uma cirurgia é necessária.

As lentes de contato podem ser classificadas em lente oftálmica corretiva, cosmética ou corretivo-cosmética. São utilizadas em “contato” com o olho. São utilizadas para corrigir problemas refrativos e para preservar a saúde ocular.

Oftalmopediatria é uma subespecialidade médica da área oftalmológica que se dedica à crianças e adolescentes, desde o nascimento até o final da adolescência, ou seja, atua em todas as áreas da infância.

A Oftalmoplástica é uma subespecialidade médica da área oftalmológica que se dedica a tratar adversidades na região das pálpebras, vias lacrimais e órbita. O diagnóstico e tratamento do paciente é realizado tanto pela perspectiva estética, quanto reparadora.

O retinólogo é o médico oftalmologista responsável por realizar exames detalhados na retina e diagnosticar doenças.

Uveíte é uma doença inflamatória que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coroide). Em alguns casos, a inflamação atinge também o nervo óptico e a retina.

O termo visão subnormal, ou baixa visão, é empregado quando há diminuição irreversível da visão apesar de tratamentos pertinentes ao problema visual e uso de óculos para correção de grau. No entanto, há visão que, ao ser utilizada funcionalmente, permite o planejamento e realização de tarefas.

Agende uma consulta

Prezado(a) paciente, essa marcação se trata de um pré-agendamento, nossa equipe irá contatá-lo(a) para confirmação de horário.

Local: Centro Médico Alexander Fleming.

DOCTOLARIA

CLAO – Clínica Avançada de Oftalmologia

ONDE ESTAMOS

CLAO Oftalmologia. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por 2DT.