ESPECIALIDADES

CATARATA

A catarata é uma doença que se caracteriza pela opacidade pela opacidade do cristalino. Os sintomas podem ser percebidos a partir de uma visão embaçada e enevoada. Se a catarata influencia e prejudica na visão e nas
atividades diárias é necessário realizar a cirurgia. A cirurgia de catarata é um procedimento simples e seguro. Para a obtenção de um diagnóstico correto é necessário manter os exames de rotina em dia.

GLAUCOMA

Glaucoma é uma doença de predisposição genética que provoca danos nonervo óptico e perda de visão. Com glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro é danificado, normalmente isso acontece pela alta pressão ocular. Quando o paciente é diagnosticado com glaucoma o tratamento é feito por meio de colírios e em alguns casos uma cirurgia é necessária.

ESTRABISMO

Estrabismo é uma falha visual que acontece quando os olhos não estão alinhados, não olham diretamente para a mesma direção. As causas geralmente são lesão no nervo ou alterações no músculo que controlam o
olho. O tratamento deve ser realizado com acompanhamento médico e dura alguns meses.

OFTALMOPEDIATRIA

Oftalmopediatria é uma subespecialidade médica da área oftalmológica que se dedica à crianças e adolescentes, desde o nascimento até o final da adolescência, ou seja, atua em todas as áreas da infância.

OFTALMOPLÁSTICA

A Oftalmoplástica é uma subespecialidade médica da área oftalmológica que se dedica a tratar adversidades na região das pálpebras, vias lacrimais e órbita. O diagnóstico e tratamento do paciente é realizado tanto pela perspectiva estética, quanto reparadora.

LENTES DE CONTATO

As lentes de contato podem ser classificadas em lente oftálmica corretiva, cosmética ou corretivo-cosmética. São utilizadas em "contato" com o olho. São utilizadas para corrigir problemas refrativos e para
preservar a saúde ocular.