Mês: fevereiro 2021

• Mapeamento de Retina

Com o mapeamento é possível diagnosticar ou avaliar a evolução de doenças sistêmicas, entre elas diabetes e hipertensão arterial. O exame também é indicado para diagnosticar doenças oculares como descolamento de retina, degenerações retinianas, doenças da mácula, tumores, oclusões vasculares, hemorragias e infecções.

• Ressecamento Ocular durante a gravidez

Durante a gestação o corpo da mulher sofre diversas mudanças, inclusive nos olhos. Uma alteração comum são os olhos secos, pois as lágrimas passam a ter menos água. O ressecamento ocular pode ser tratado com colírios lubrificantes, porém só o Oftalmologista pode prescrever os medicamentos indicados para gestantes.

• Saiba mais sobre a Fotofobia

Sabe quando a pessoa não consegue ficar diante da luz, que os olhos doem? Assim é a Fotofobia. A condição nada mais é do que uma aversão a luz, que pode gerar enxaquecas, sensação de ressaca, falta de adaptação às lentes, entre outros incômodos. Consulte sempre seu oftalmologista!

• Filtro UV nas lentes de grau

Na hora de escolher os óculos de grau temos várias dúvidas e escolhas a fazer, mas algo que não se deve deixar passar é o cuidado na decisão pela lente certa, um dos tópicos a serem escolhidos é ter ou não proteção contra os raios UV.Eles podem causar diversas doenças oculares como a catarata e […]

• Ressecamento dos olhos

Existem diversas causas para o ressecamento dos olhos: a idade, menopausa, uso de computador de uma forma continuada ou excessiva, ar condicionado, uso de lentes de contato e alguns medicamentos. Se estiver sentindo essa condição, consulte o seu oftalmologista para indicação do colírio adequado.

• Há limite de idade para operar catarata?

O único impedimento é a presença de problemas de saúde graves. Mas isso deve ser avaliado individualmente. A idade em si não representa contraindicação.